Polícia

Detento que recebeu benefício da saída temporária é preso com moto furtada no sul do ES

O suspeito foi abordado em uma ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem que estava preso e havia recebido o benefício da saída temporada do Dia das Mães nesta quarta-feira (05) foi preso nesta quinta-feira (06), com uma moto furtada no município de Rio Novo do Sul, no sul do Espírito Santo

O suspeito seguida pela BR 101 quando foi parado pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal em uma ação de fiscalização. Após consultarem o sistema, os agentes verificaram que o homem tem uma extensa ficha criminal. 

O dono do veículo informou que a moto havia sido furtada dentro da garagem, no município de Anchieta, também no sul do Estado. De acordo com a PRF, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Rio Novo do Sul.

Segundo a Secretaria Estadual da Justiça (Sejus), 1.528 internos do regime semiaberto receberam o benefício da saída temporária do Dia das Mães. As saídas começaram na quarta-feira (05) e o retorno está marcado para o dia 12 de maio.

O benefício está previsto na Lei de Execução Penal e é concedido pelo Poder Judiciário. Devido a pandemia, de acordo com a Sejus, ao darem entrada nas unidades prisionais, após saída temporária, os presos passarão por uma triagem e serão encaminhados para uma área de isolamento, onde ficarão em isolamento total. 

*Com informações da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda