Polícia

VÍDEO | Empresária tem carro roubado na frente de pai e filho em Cariacica

Crime aconteceu por volta de 12h30 dessa quarta-feira (25). O carro tinha rastreamento e foi recuperado. Um dos suspeitos foi preso

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma empresária de 33 anos foi assaltada e teve o carro roubado na porta da casa onde mora, no bairro São Conrado, em Cariacica, na Grande Vitória, por volta de 12h30 dessa quarta-feira (25). No momento do crime, a mulher estava acompanhada do pai idoso e do filho de 9 anos. Câmeras de segurança registraram o crime (veja o vídeo logo abaixo).

As imagens do videomonitoramento gravaram o momento em que a empresária estacionou o carro e foi até o filho, que esperava o transporte escolar na calçada acompanhado do avô, um idoso de 72 anos.

Logo em seguida, dois criminosos chegaram de moto. As imagens mostram que um dos suspeitos desceu, abordou a mulher, pegou a chave do veículo e entrou no carro. O piloto da moto, então, foi até a empresária e pegou a bolsa que ela usava.

Enquanto o piloto roubava a bolsa da vítima, o outro assaltante tentava tirar o carro do lugar. Segundo a empresária, o veículo era automático e eles tiveram dificuldade para levar o carro. "O comparsa que estava na moto voltou e trocou de lugar com o outro criminoso", lembrou a mulher.

A empresária, no entanto, tem uma empresa de rastreamento veicular e rastreou o carro. O veículo foi localizado em São Torquato, em Vila Velha, e o marido da vítima e a Polícia Militar foram até o local. Chegando lá, o suspeito estava saindo com o carro novamente.

O criminoso fugiu a pé e correu em direção ao terminal rodoviário do bairro. Na fuga, ele entrou em um restaurante e foi preso por dois policiais civis que estavam almoçando no local.

Foto: Reprodução TV Vitória

O carro da empresária foi recuperado com danos no para-choque. O celular e a bolsa dela também foram devolvidos. Segundo a PM, dentro da bolsa, foi encontrada uma arma falsa.

O suspeito preso foi levado para a delegacia. A Polícia Civil foi procurada, mas até a publicação desta reportagem, informou que não localizou a ocorrência.

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda