Polícia

Mãe dá facada em bebê de 10 meses durante briga com o marido em Cariacica

A criança foi atendida durante a madrugada no pronto-socorro do Himaba, em Vila Velha, e precisou levar dois pontos

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Governo do ES

Uma bebê de apenas dez meses foi esfaqueada pela própria mãe durante uma briga de casal na madrugada desta segunda-feira (2) em Cariacica. A criança foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Infantil de Vila Velha, no bairro Soteco, onde precisou levar dois pontos de sutura. 

Uma enfermeira que realizava a triagem notou a perfuração na perna direita da criança e acionou a Polícia Militar. Os militares foram ao local e questionaram os pais sobre o ferimento. Assustada, a responsável pela criança, de 20 anos, contou que a filha tinha sido golpeada por ela durante uma briga com o marido.

Leia mais: Adolescente é baleado em Aracruz e morre 3 dias após aniversário; irmão mais velho é suspeito

A mulher contou que o objetivo da facada era atingir o marido. Entretanto, a criança estava no colo do homem e acabou ferida. Ela afirmou à PM que a discussão aconteceu de madrugada e foi motivada por ciúmes do marido. 

O casal mora no município de Cariacica e ficaram desesperados com a situação. Eles procuraram atendimento para a criança no Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba) de Vila Velha. 

Leia também: Guerra pelo comando do tráfico tira a vida de inocentes em Vila Velha

A criança foi examinada e precisou receber dois pontos no ferimento. A mãe e o pai foram levados para a delegacia e se negaram a registrar um boletim de ocorrência sobre o caso. 

Na manhã desta segunda-feira (02), os funcionários do hospital contaram que a criança não precisou ficar internada e recebeu alta logo após o atendimento.

O que diz a Polícia Civil

Em nota, a Polícia Civil informa que o caso foi registrado como lesão corporal e os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Cariacica, onde foram ouvidos e liberados neste primeiro momento, após a autoridade policial entender que não havia elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante, visto que não houve representação criminal. 

O caso será encaminhado à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para melhor apuração dos fatos. 

*Com informações da repórter Suellen Araujo, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda