Polícia

VÍDEO | Oficinas são interditadas por instalarem kit gás clandestino em veículos na Grande Vitória

Na ação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em outras duas empresas, sendo uma em Vila Velha e outra na Serra. Dois empresários foram detidos

Duas oficinas clandestinas foram interditadas na última terça-feira (3) durante uma operação para combater o mercado clandestino de gás natural veicular (GNV), na Grande Vitória. Os proprietários dos estabelecimentos foram detidos.

A operação foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor  (Decon), em conjunto com o Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES). Policiais e fiscais estiveram em duas oficinas que estavam atuando de forma irregular, instalando kits de gás nos veículos sem ter autorização para isso.

A operação visa combater o mercado clandestino de gás natural veicular (GNV) na Grande Vitória. Os donos das duas oficinas foram detidos. Eles e outros três empresários detidos na primeira fase da operação responderão por atuarem na instalação e manutenção irregular de kit gás.

Na ação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em outras duas empresas, sendo uma em Vila Velha e outra na Serra. Um empresário preso na primeira fase da ação denunciou que elas seriam responsáveis por fornecerem documentos usados para legalização de kit gás clandestinos.

Também foram fiscalizadas quatro empresas requalificadoras de cilindro. De acordo com os investigadores, muitos consumidores acabam escolhendo o kit gás para veículo considerando apenas o melhor preço, mas se esse produto tiver alguma irregularidade, os riscos são grandes.

Foto: Divulgação/ Ipem

*Com informações da repórter Danielle Cariello, da TV Vitória / Record TV


Pontos moeda