Polícia

Onda de assaltos assusta moradores e turistas do Centro de Vitória

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública, o número de vítimas mais que dobrou em apenas quatro meses

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória

Um dos pontos turísticos mais populares de Vitória, o centenário Parque Moscoso, conhecido por ser uma opção para passeios em família, acabou perdendo a sua calmaria na manhã desta terça-feira (03). Um homem estava descansando do almoço quando foi rendido por dois suspeitos no local.

Os criminosos exigiram o celular da vítima, mas o homem se recusou a entregar o aparelho e acabou sendo agredido. Os vigilantes do local perceberam a ação e tentaram ajudar a vítima, mas os suspeitos logo empreenderam fuga.

A Polícia Militar foi acionada, fez buscas na região, mas ninguém foi detido. O Samu foi acionado e prestou atendimento à vítima.

O caso é mais um registrado no Centro de Vitória. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança, os roubos em vias públicas mais que dobraram nos últimos quatro meses. De janeiro a abril, foram 105 registros de ocorrências contra apenas 54 casos, registrados no mesmo período do ano de 2021.

Segundo o comandante da Guarda Municipal de Vitória, são através destes dados que as estratégias de atuação são tratadas.

No último domingo (01). Um rapaz foi esfaqueado na Avenida Jerônimo Monteiro, próximo ´a agência dos Correios. Câmeras de segurança flagraram toda a ação dos criminosos. 

Foto: Reprodução

Crimes ao comércio também são frequentes na região. No dia 9 de abril, um comerciante quase foi atingindo por disparos de arma de fogo na porta de uma loja, próximo à Praça Costa Pereira. Três assaltantes chegam em um carro prata e estacionam próximo à Catedral Metropolitana. Em seguida, um dos suspeitos foi até o estabelecimento e anunciou o assalto. 

Um dos comparsas ficou do lado de fora e avisou quando dono do comércio retornava à loja. O suspeito se escondeu atrás da porta de aço e atirou contra a vítima, que saiu correndo, tentando se proteger dos disparos. 

A esposa do comerciante, se desesperou com a situação, mas apesar do assaltante atirar duas vezes, o comerciante não foi atingido. Os bandidos levaram aparelhos celulares e deixaram um prejuízo de R$ 20 mil.

A Guarda Municipal, em poder das imagens de monitoramento do local, fizeram buscas e, no mesmo dia, prendeu um dos suspeitos.

Neste ano, até abril, segundo a Sesp, foram 21 estabelecimentos comerciais roubados e 35 furtados. Os números estão próximos dos que foram registrados no mesmo período do ano de 2021, quando também ocorreram 11 roubos e 35 furtos. O comandante da Guarda Municipal, Fábio Rabello, reforça a importância dos registros das ocorrências para ajudar o trabalho da guarda.

*Com informações da repórter Lucas Pisa, da TV Vitória/Record TV

LEIA MAIS: 
>> Mulher morre após ser atingida por tiro acidental em Vila Velha
>> Venda de carro motivou briga entre cunhados que terminou em morte em Vila Velha



Pontos moeda