Polícia

Passageiro luta com suspeitos durante assalto em ônibus em Vitória

O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (05)

Foto: Reprodução TV Vitória

Um passageiro de um ônibus do Transcol lutou com suspeitos de cometerem um assalto ao coletivo na madrugada desta quinta-feira (5). O caso aconteceu na Avenida Vitória, na altura do bairro Bento Ferreira, na Capital. 

Acionada pela reportagem da TV Vitória/Record TV, a Polícia Militar informou que foi durante um patrulhamento de rotina da equipe que o motorista do ônibus abordou os militares. 

Inicialmente, o motorista e uma passageira de 31 anos apontaram um passageiro de 40 anos como sendo o assaltante. A mulher contou para a polícia que tirou a arma das mãos dele. O homem chegou a ser algemado e colocado no compartimento de segurança na viatura. 

Um rapaz que testemunhou o fato contou para os policiais que viu toda a situação e que, na verdade, o homem que estava sendo detido também era vítima. Segundo a testemunha, foi ele quem entrou em luta corporal com os assaltantes e tomou a arma deles.

Depois da situação esclarecida, a mulher pediu desculpas para o homem que estava sendo acusado de roubo. Ele também foi vítima do crime e teve o celular levado pelos dois criminosos. 

Arma era falsa

A Polícia Militar constatou que a arma era falsa. Questionados, os outros passageiros disseram que nada tinha sido levado deles.

A Polícia Civil informou que o homem foi ouvido como vítima e liberado. O caso será investigado por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra Transporte de Passageiros e até o momento nenhum suspeito foi detido.

*Com informações da repórter Danielle Cariello da TV Vitória/ Record TV

Pontos moeda