Polícia

De olho no ouro: suspeitos de extração ilegal de minério são detidos no Sul do ES

Uma balsa, malhas de mergulho e diversos aparelhos usados na extração ilegal foram encontrados com os suspeitos em Guaçuí

Foto: Divulgação/ PMES

Três suspeitos de realizarem a extração ilegal de minério no Rio Itabapoana, na região de Cachoeira do Coronel, em Guaçuí, foram detidos por policiais militares. O trio foi flagrado na manhã desta sexta-feira (13).

Além dos suspeitos, uma balsa, malhas de mergulho, tapetes de decantação, bateia de separação de minério, galões de combustível e cilindro compressor foram apreendidos no local.

A equipe da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental chegou aos suspeitos após receber uma denúncia anônima que o grupo estaria extraindo ouro do local.

LEIA TAMBÉM: Mulher é encontrada morta em cima da própria cama na Serra

Durante a ação, os policiais deram voz de prisão em flagrante por ato ilícito conforme o Art. 55 da Lei Federal 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais) e Art. 2° da Lei Federal 8.176/91 (Crimes contra Patrimônio da União). 

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para sede da Polícia Federal em Cachoeiro de Itapemirim. Eles foram encaminhados para o presídio (CDPCI).

Divulgação/ PMES
Divulgação/ PMES
Divulgação/ PMES


Pontos moeda