Polícia

VÍDEO | Adolescentes são assaltadas voltando da escola em Viana

Segundo a irmã de uma das vítimas, o criminoso levantou a camisa e mostrou estar armado

Uma menina de 12 anos e a colega da escola foram assaltadas na tarde de quinta-feira (12) no momento em que voltavam para casa, depois de um dia de aula, no bairro Primavera, em Viana. O suspeito roubou os celulares das vítimas e ainda pediu as senhas dos aparelhos. Câmeras de segurança registraram toda ação.

Foto: Reprodução TV Vitória

As duas adolescentes de uniforme e mochila seguiam juntas para casa depois da escola. Em um determinado ponto, as garotas param e, de repente, um homem em uma moto se aproxima e anuncia o assalto.

Nas imagens não é possível observar a ação, mas, segundo a irmã de uma das vítimas, o indivíduo levantou a camisa e mostrou estar armado.

Segundo a família, a menina informou ao bandido a senha do celular, porém o aparelho estava desligado e descarregado. Diante disso, a adolescente ficou com medo de que o homem ficasse nervoso e reagisse de forma violenta.

Leia também: Mulher é encontrada morta em cima da própria cama na Serra

De acordo com a irmã, a menina sempre vai e volta sozinha da escola, que fica a poucos minutos de casa. A família se preocupa, até porque ela já foi assaltada no ano passado. A mulher diz que sempre orientou a irmã a não reagir.

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda