Polícia

Cadela farejadora ajuda BME a localizar maconha e crack em Vila Velha

De acordo com informações da polícia, a presença dos cães farejadores foi solicitada depois que um rapaz armado foi abordado pelo Grupo de Apoio Operacional (GAO)

Cadela Eva ajuda a achar drogas Foto: Divulgação/PM

A cadela farejadora Eva, da Companhia de Operações com Cães do Batalhão de Missões Especiais (BME), ajudou na apreensão de 300 buchas de maconha e de uma grande quantidade de crack na noite da última terça-feira (03), no bairro Ilha da Conceição, em Vila Velha.

De acordo com informações da polícia, a presença dos cães farejadores foi solicitada depois que um rapaz armado foi abordado pelo Grupo de Apoio Operacional (GAO) em uma região de intenso tráfico de drogas. 

Após buscas pelo local, os entorpecentes foram localizados pela cadela nos fundos de um quintal. O rapaz foi detido e foi encaminhado, junto com a arma e as drogas, ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha.

Outra apreensão

Na última segunda-feira (02), mais de 200 pedras de crack foram apreendidas no bairro Mangue Seco, em Cariacica. A cadela Eva, do Batalhão de Missões Especiais (BME), ajudou na localização dos entorpecentes, que estavam escondidos em uma fralda.

A ação conjunta, da Ronda Ostensiva Tático Motorizada (Rotam) e dos policiais do BME, contou com o apoio dos militares da Companhia de Cães e foi realizada em um local conhecido por intenso tráfico de drogas na região. 

Pontos moeda