Polícia

Tiroteio em baile funk deixa três feridos em Vitória

Festa era realizada na madrugada deste sábado (14) e reunia cerca de 250 pessoas. Dois homens se desentenderam e começaram a trocar tiros, deixando três feridos

Tiroteio em São Pedro V deixou três feridos Foto: Divulgação

Um tiroteio num baile funk na madrugada de sábado (14) deixou três pessoas feridas no bairro São Pedro V, em Vitória. Depois de uma confusão no baile, que era realizado no quintal de uma casa, dois homens que ainda não foram identificados pela polícia começaram a trocar tiros.

Um estudante de 18 anos acabou sendo confundido no meio da confusão e por pouco não levou um tiro. O primo dele, também de 18 anos, o empurrou quando percebeu que ele levaria um tiro e acabou sendo baleado na perna direita. Ele foi levado para o Hospital São Lucas, em Vitória, mas já tinha recebido alta neste domingo (15).

O jovem, que não está sendo identificado por questões de segurança, disse o que aconteceu na festa. “Não conhecia as pessoas que começaram a confusão. Aí o rapaz que estava do lado de fora sacou a arma e começou a atirar, o que estava do lado de dentro também atirou. E aí o que estava do lado de fora começou a avançar para dentro atirando para cima das pessoas”, disse o estudante.

Ele contou que houve muita correria. Segundo o estudante havia cerca de 250 pessoas no local da festa no momento do tiroteio. “Todo mundo ficou em pânico, não lembro quantos tiros foram. Eu vi que meu primo ia ser atingido e empurrei ele, tentei me abaixar, mas acabei sendo atingido na perna”, contou o estudante.

Além do jovem baleado na perna, os tiros atingiram outras duas pessoas. Um menor de 16 anos levou um tiro nas costas e foi socorrido para o Hospital São Lucas, mas já teve alta. Uma mulher de 30 anos levou um tiro de raspão na cabeça, foi levada para a Policlínica de São Pedro, mas foi liberada na manhã deste domingo.