Polícia

Aposentado é detido oito anos após ex-mulher ser morta em Cariacica

Ele foi encontrado pelos policiais enquanto fazia compras. Após o crime, o suspeito chegou a se mudar para Minhas Gerais, mas resolveu voltar para o Estado

Ele foi ouvido no DPJ de Vila Velha e depois foi levado para o Centro de Triagem de Viana Foto: Everton Nunes

Um aposentado que estava foragido há oito anos foi preso na última sexta-feira (12) em Vila Velha. José Carlos Ramos, de 65 anos, foi abordado pela polícia enquanto fazia compras em um supermercado no bairro Cobi de Baixo, em Vila Velha. Ele é acusado de matar a ex-mulher Gelcineia Mariano de Oliveira, na época com 27 anos.

O crime aconteceu em abril de 2007 no bairro Castelo Branco, em Cariacica. A família da vitima estava monitorando o suspeito e acionou a Polícia Militar. “A muito tempo estamos monitorando e hoje o flagramos no supermercado fazendo compras e chamamos a polícia”, contou o padeiro Geraldo Mariano de Oliveira, irmão da vítima.

O irmão disse que na época do crime Gelcineia estava grávida de dois meses. Os dois tinham o hábito de consumir bebida alcoólica e o casal discutia frequentemente. “O crime foi por causa de bebida dele ou droga, porque ele alega que não se lembra, mas se ele não se lembrasse não tinha fugido”, afirmou o padeiro. 

Contra José Carlos existia um mandado de prisão em aberto pelo homicídio. Ele foi ouvido pelo delegado na Delegacia Regional de Vila Velha e depois foi levado para o Centro de Triagem de Viana. 

Pontos moeda