Polícia

Arsenal de caça é apreendido com produtor rural em Guarapari

Com o suspeito a polícia encontrou, além de armas, equipamentos utilizados na atividade de caça, como uma roupa camuflada e até silenciador de ruídos

Todo o material estava na casa do produtor Foto: Divulgação/PM

Na casa de um produtor rural de 59 anos a Polícia Militar Ambiental (BPMA) encontrou cinco armas de fogo e quase 350 munições de diversos calibres em Guarapari. O dono do local é apontado como caçador na região. Ele foi detido na tarde da última quinta-feira (25) e atuado por posse irregular de arma de fogo e munições.

O fato ocorreu na localidade de Rio Calçado, na zona rural. A denúncia anônima informava sobre um homem que caçava animais silvestres na região e possuía várias armas de fogo em casa. A guarnição fez uma vistoria na residência do acusado e encontrou três espingardas, um revólver calibre ponto 22 e uma garrucha com silenciador de ruídos e mira laser. Nenhuma das armas possuía registro.

Também foram encontradas 349 munições de diversos calibres e equipamentos utilizados na atividade de caça, como uma roupa camuflada. Questionado sobre o motivo do armamento, o homem confessou que utilizava as armas para caça, mas não atuava a mais de um ano.

O acusado e o material apreendido foram encaminhados ao Departamento de polícia Judiciária (DPJ) de Guarapari, sendo autuado por posse irregular de arma de fogo, podendo ao final do processo sofrer detenção de um a três anos e multa.

Pontos moeda