• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Porteiro é assaltado e criminoso obriga vítima a abastecer veículo em VV

Polícia

Porteiro é assaltado e criminoso obriga vítima a abastecer veículo em VV

O homem ficou em poder do assaltante por aproximadamente 40 minutos. Ele foi liberado no bairro Sete Belo, que fica na divida dos municípios de Cariacica e Viana

Na troca de tiros, os criminosos bateram o veículo em um muro Foto: TV Vitória

Um porteiro, de 58 anos, foi assaltado ao deixar a filha no trabalho, na manhã da última quinta-feira (11). Ele teve o carro levado pelos bandidos e foi obrigado a abastecer o veículo. O crime aconteceu em Vila Velha, na Rodovia Carlos Lindenberg, próximo ao bairro Nossa Senhora da Penha. 

“Ele chegou de surpresa. Estava perto mim. Me abordou e pediu a chave do carro. Entreguei prontamente. Pensei sair do carro, mas ele disse que era para eu ficar. Entrou no banco traseiro e me mandou dirigir até Cariacica. No caminho, nós paramos em um posto de gasolina, passei por  viaturas e até pensei em pedir ajuda, mas tive medo de uma troca de tiros acontecer”, contou. 

De acordo com a vítima, ele foi rendido por um homem armado quando tentava sair com o veículo. Segundo a filha do porteiro, pessoas que estavam chegando ao trabalho viram toda a ação dos bandidos. “Muita gente viu. Quem passava pela rua e que estava na empresa. Eles acionaram a polícia. Os policiais foram rápidos”, disse. 

O homem ficou em poder do assaltante por aproximadamente 40 minutos. Ele foi liberado no bairro Sete Belo, que fica na divida dos municípios de Cariacica e Viana. Quando a vítima foi liberada, dois assaltantes entraram no carro. A polícia foi acionada e encontrou os criminosos. Houve perseguição e os assaltantes só pararam quando o carro bateu em um muro. 

Na troca de tiros entre a polícia e os bandidos, um assaltante acabou baleado na perna. Ele recebeu atendimento médico e depois foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica (DPJ). O suspeito foi identificado apenas como Erick. Os dois comparsas conseguiram fugir, mas a polícia conseguiu recuperar duas espingardas calibre 12 que estavam com os criminosos. Após o susto, o porteiro elogiou a atuação da Polícia Militar, que em poucos minutos conseguiu recuperar o veículo e prender um dos assaltantes.