Polícia

Após perseguição, adolescente suspeito de assaltar casal é detido com arma de brinquedo

Segundo a polícia, o suspeito havia roubado um carro, junto com um comparsa, minutos antes. Ao serem perseguidos pela PM, assaltantes bateram com o veículo em um muro

Arma de brinquedo foi encontrada com o adolescente Foto: TV Vitória

Uma perseguição pela Rodovia Audifax Barcelos, na Serra, terminou em acidente e um adolescente de 16 anos detido por policiais militares. Segundo a polícia, o suspeito estava com um comparsa, que conseguiu fugir. A dupla teria assaltado um casal minutos antes, utilizando uma arma de brinquedo, e roubado o carro das vítimas.

O assalto aconteceu no Bairro das Laranjeiras, na região da Grande Jacaraípe, na Serra. De acordo com a polícia, o casal se aproximava do veículo, quando foi abordado pelos dois suspeitos. 

A mulher, de 29 anos, chegou a abrir a porta do carro, mas antes que entrasse foi rendida pelos assaltantes. Ela contou à polícia que um deles estava armado, ameaçou as vítimas e levou o carro da família.

Logo após o assalto, uma viatura da Polícia Militar passou pelo local e as vítimas pediram socorro. Os PMs avistaram o carro e seguiram em perseguição pela Rodovia Audifax Barcelos. Durante o trajeto, o assaltante que dirigia o carro perdeu o controle da direção e bateu em um muro.

Mesmo com o carro batido, os suspeitos não desistiram de fugir. Eles saíram correndo até um local, onde pularam um muro e tentaram se esconder dentro do terreno. Um policial militar quebrou o cadeado e apreendeu um dos suspeitos.

O adolescente de 16 anos foi levado para a Delegacia Regional da Serra. Com ele foi encontrada uma pistola falsa, que teria sido usada para cometer o assalto.

Pontos moeda