Polícia

Assaltantes rendem casal, levam caminhonete e são perseguidos por delegado em Vila Velha

Um delegado flagrou a ação dos criminosos, perseguiu a dupla e conseguiu prender os suspeitos. Antes de serem detidos, eles ainda bateram o carro na fuga

Segundo o estudante, os assaltantes estavam muito nervosos Foto: TV Vitória

Um casal de namorados foi rendido no bairro Praia das Gaivotas, em Vila Velha. O assalto aconteceu na Rua João Cipreste Filho na noite da última quarta-feira (1). A caminhonete estava parada na porta da casa do estudante universitário, de 21 anos. A namorada dele ia sair com o carro, mas antes dela dar partida, os criminosos se aproximaram.

“Eles estavam me vigiando entrar. Acabou que de surpresa um deles veio pelas minhas costas, colocou a arma na minha cabeça e pediu o carro. Eu levantei os braços, falei que podia levar e tudo foi muito rápido”, contou o jovem.

Segundo o estudante, os assaltantes estavam muito nervosos. “Um deles estava muito agressivo, inseguro. Ele colocou a arma na cabeça e parecia que nunca tinha cometido um assalto”, afirmou.

O crime aconteceu por volta de 21h30. A rua estava bastante movimentada. Entre as pessoas que acompanhavam o futebol, em um campo societ, estava um delegado de polícia. Ele viu a abordagem, acionou o Ciodes e seguiu os bandidos.

Os assaltantes saíram do bairro e seguiram pela Rodovia do Sol sentido Guarapari. O delegado manteve a perseguição. A Polícia Militar montou uma barreira próxima ao posto da Polícia Rodoviária Estadual, mas isso não intimidou os bandidos. Eles passaram pelas viaturas e seguiram em alta velocidade, avançando todos os sinais até o bairro Riviera da Barra, onde bateram com o carro e foram presos.

Jhonata Teixeira Viegas e o adolescente de 17 anos foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha. A pistola nove milímetros usada no assalto foi apreendida. Segundo o estudante, os assaltantes tentaram assaltar outra pessoa antes de rendê-lo.

Na delegacia, o adolescente disse que foi ele quem chamou Jhonata para o assalto. Contou que estava devendo drogas e o traficante emprestou a arma e encomendou o carro. Já Jhonata vive em um condomínio classe média, na quadra do mar, e é praticamente vizinho das vítimas.

Pontos moeda