Polícia

Dupla acusada de assalto causa acidente durante tentativa de fuga em Vila Velha

Batida aconteceu na Avenida Carlos Lindenberg, na altura de Aribiri, na manhã desta terça-feira. Praticamente no mesmo instante, outro assalto foi registrado em Coqueiral de Itaparica

Suspeitos estavam conduzindo uma moto preta quando colidiram com o motociclista, na Avenida Carlos Lindenberg Foto: TV Vitória

Dois suspeitos de assalto foram detidos, na manhã desta terça-feira (07), em Vila Velha, após tentar fugir da Guarda Municipal e se envolver em um acidente com outra motocicleta. A batida aconteceu na Avenida Carlos Lindenberg, na altura do bairro Aribiri.

O condutor da outra motocicleta estaria parado no sinal vermelho, quando foi atingido. Após a batida, os suspeitos caíram da moto e acabaram sendo presos.

Segundo o guarda Mineli, que participou da ação, a perseguição começou após os agentes desconfiarem da atitude dos suspeitos. "Eles entraram em diversas ruas e cometeram diversas infrações, até que, na altura da Carlos Lindenberg, próximo ao bairro Aribiri, vieram a colidir com outro individuo em uma motocicleta", contou.

Os agentes da Guarda Municipal descobriram que os suspeitos haviam participado de um assalto, momentos antes, quando chegaram à Delegacia Regional de Vila Velha. "Ao chegar com esses dois indivíduos, houve uma vítima nos informando que a sua esposa havia sofrido um assalto. E as características de um desses dois indivíduos estava batendo as de quem cometeu o assalto", ressaltou Mineli.

Outro assalto

Dupla foi detida pelo BME e não resistiu à prisão Foto: TV Vitória

Ainda na manhã desta terça-feira, outra dupla suspeita de assalto foi detida em Vila Velha. Os dois suspeitos teriam rendido uma mulher de 31 anos em um ponto de ônibus, no bairro Coqueiral de Itaparica. A vítima conta que teve o celular roubado.

"Ele pegou no meu braço e falou "me passa a bolsa e abre o negócio de celular", alguma coisa assim. Aí eu entreguei, ele abriu a bolsa e o outro pegou o celular. De repente chegaram mais três rapazes, eles viram e saíram correndo", contou.

Uma viatura do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar passava pela região quando foi informada do assalto. Na busca, os policiais encontraram os suspeitos na praia. Segundo os militares, eles não ofereceram resistência à prisão e logo confessaram o crime.

Na Delegacia Regional de Vila Velha, os detidos tentaram se explicar. Ambos disseram que as esposas estavam grávidas e que precisavam de dinheiro, já que estariam desempregados.

Pontos moeda