Polícia

“Enquanto não sair o veredito de 30 anos de cadeia não vou sossegar”, diz mãe de Ana Clara

O julgamento do ex-soldado militar Itamar Rocha Lourenço deve ser marcado ainda nesta quarta-feira (15). Ele é acusado de assassinar a namorada no ano passado

A família aguarda por justiça Foto: TV Vitória

Uma audiência de instrução para o início do julgamento do ex-soldado militar Itamar Rocha Lourenço acontece na tarde desta quarta-feira (15) no fórum de Serra-Sede, na Serra. O ex-soldado é acusado de assassinar a namorada Ana Clara Cabral Felix em fevereiro do ano passado. O julgamento deve ser marcado ainda nesta quarta-feira.

A mãe de Ana Clara vai acompanhar a audiência e não sabe como vai reagir, pois não viu Itamar depois do crime. “Não sei qual vai ser a minha reação, mas espero que eu tenha paz no coração nessa hora. A gente vai até o fim, enquanto não sair o veredito de 30 anos de cadeia para ele eu não vou sossegar”, afirmou Ana Kátia Rodrigues Félix.

A jovem tinha 19 anos. Ela foi assassinada com cinco tiros no dia 5 de fevereiro do ano passado, na Rodovia do Contorno, na Serra. Ana Clara namorava com Itamar por dois anos. No dia do crime, ele disse que a jovem havia sido sequestrada, mas horas depois foi preso em flagrante por homicídio duplamente qualificado.

Na audiência oito testemunhas de defesa e acusação serão ouvidas, além do acusado. Os dois irmãos da vítima também serão testemunhas. Depois da audiência, o juiz deve definir uma data para o júri popular. “Todas as provas serão produzidas hoje e depois, possivelmente o réu será pronunciado. Depois será passado para a segunda fase, que é do júri popular”, explicou a advogada de acusação Karlla Keny.

O advogado do acusado disse que se houver júri popular ele vai recorrer, e não sabe ainda se Itamar vai se pronunciar durante a audiência. “Hoje deverão ser ouvidas testemunhas arroladas pelo Ministério Público e pela defesa. Posteriormente pode ocorrer o interrogatório do acusado”, disse José Carlos Nascif.

O pai da vítima espera que Itamar seja condenado. “São duas coisas distintas: a dor da perda, da saudade, e o sentimento de dever em acompanhar e pedir da sociedade e da Justiça uma resposta a isso”, destacou Élson Cabral Filho.

Segundo a Secretaria de Justiça, Itamar Rocha Lourenço Junior está na Penitenciária de Segurança Máxima I, em Viana, desde o dia 19 de janeiro deste ano. Em fevereiro de 2015 o ex-militar foi levado para o Quartel da PM e permaneceu no presídio militar até ser expulso da corporação.

Pontos moeda