Polícia

Idoso é esfaqueado após negar dinheiro a morador de rua em Vila Velha

A vítima bebia com a mulher e os amigos na pracinha do bairro. Foi neste momento que o suspeito o abordou e pediu dinheiro para comprar bebida alcoólica

Moradores reclamaram da presença de usuários de drogas no local Foto: TV Vitória

Um idoso de 63 anos foi esfaqueado no Bairro Santa Rita, em Vila Velha. De acordo com testemunhas, o crime teria acontecido porque ele se negou a dar dinheiro a um morador de rua que queria comprar cachaça.

O local onde a vítima foi ferida é frequentado por moradores de rua e usuários de drogas. Segundo testemunhas, Sebastião Estevão dos Santos seria uma dessas pessoas que constantemente está pela região pedindo dinheiro. Ele teria esfaqueado o idoso nas costas depois de não aceitar uma resposta negativa da vítima.

De acordo com a Polícia Civil, por volta das 19 horas de domingo (5), a vítima bebia com a mulher e os amigos na pracinha do bairro. Foi neste momento que Sebastião se aproximou e pediu dinheiro a ele e disse que queria comprar cachaça. Como o pedido foi negado, o idoso foi golpeado pelas costas.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Evangélico, em Vila Velha. Segundo moradores da região, a presença de usuários de drogas tem tirado sossego. Brigas, confusões e até relações sexuais acontecem no local, de acordo com a população. 

A Prefeitura de Vila Velha informou que realiza um intenso trabalho de abordagens à população de rua, mas que o processo é gradativo e de convencimento, não sendo possível realizar práticas compulsórias, tendo em vista as legislações vigentes. Ressaltou ainda que a população pode contribuir com este trabalho ligando para o serviço de abordagem nos telefones: 3149-9223 e 99717-5012. Sobre o estado de saúde do idoso, ele foi transferido para o Hospital Antônio Bezerra de Faria.

Pontos moeda