Polícia

Arma de agente desaparece de cofre na Penitenciária Regional de Cachoeiro

A arma era de uso pessoal do agente, que possui porte, e tinha sido guardada no cofre no início do plantão, na última quinta-feira (8). Ele registrou ocorrência na Polícia Civil

A arma do agente desapareceu do interior de um cofre na Penitenciária Regional de Cachoeiro, na última quinta-feira (8) Foto: ​Reprodução

A arma de um agente, uma pistola calibre .40, desapareceu do interior do cofre reserva de armas da Penitenciária Regional de Cachoeiro (PRCI), na última quinta-feira (8). O caso foi registrado na Polícia Civil do município, que vai investigar se houve crime. Ele constatou o desaparecimento por volta das 18h20, quando deixava o plantão.

De acordo com informações da Polícia Civil, o agente contou que a arma era de uso pessoal, e ao chegar ao trabalho, guardou no cofre de reserva de armas do presídio. Ao deixar o plantão, ele dirigiu-se até o cofre, e não encontrou a pistola. Somente dois inspetores da unidade têm acesso ao cofre e eles estavam com o agente no momento da constatação do desaparecimento.

O agente possui porte de armas e chegou a fazer contato com outros colegas da unidade, mas não encontrou a arma. Ele registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil do município.

Por meio de nota,  Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informa que não houve furto de arma na Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI), mas sim um equívoco na conferência do armamento. A secretaria acrescenta que a arma que supostamente teria sido furtada já foi apresentada à autoridade policial pela Sejus para baixa da ocorrência.

Pontos moeda