Polícia

Bandidos vestidos de Polícia Civil cometem sequestro-relâmpago em Cariacica

Mesmo algemado, o rapaz reagiu e entrou em luta corporal com um dos bandidos. Veículo onde eles estavam se envolveu em um acidente e os criminosos fugiram

Comerciante foi colocado algemado dentro do próprio carro, que acabou colidindo de frente com outro veículo Foto: TV Vitória

Um comerciante de 24 anos foi feito refém por dois criminosos que teriam se passado por policiais civis e fingiram realizar uma abordagem policial. O sequestro-relâmpago aconteceu na tarde desta sexta-feira (02), no bairro Vila Capixaba, em Cariacica.

A vítima foi algemada e colocada no banco de trás do próprio veículo. Mesmo com as mãos presas, o rapaz reagiu e entrou em luta corporal com um dos bandidos. Com isso, o criminoso que conduzia o carro perdeu o controle da direção e bateu de frente com outro veículo. Os bandidos conseguiram fugir a pé.

O comerciante foi abordado pela dupla na Avenida Cariacica, a principal de Vila Capixaba. Segundo a vítima, eles se identificaram como policiais civis e pediram para revistar o veículo onde ela estava. 

Como um dos homens estava armado, o rapaz prontamente desceu do carro, mas acabou sendo algemado e colocado na parte de trás do veículo. "No meio da rua eu fui abordado por duas pessoas uniformizadas de Polícia Civil e mais um carro de apoio, com um motorista. Eles me abordaram, pediram para eu descer do carro com as mãos para cima e falaram que eu seria preso e levado para o DPJ", contou o comerciante.

A vítima ficou sob poder dos criminosos por cerca de cinco minutos, antes de reagir. "Consegui dar uma cotovelada no cara que estava me segurando, tomei o celular da mão dele e, algemado, bati na cabeça no motorista, que estava armado. Quando eu dei essa batida eu consegui abrir a algema, parti para cima do motorista, peguei a arma dele e joguei no canto do carro. Nisso eu guinei a direção do carro para a esquerda e ele colidiu de frente com um caminhão", relatou o jovem.

Os criminosos fugiram em direção ao bairro Dom Bosco e, segundo a polícia, ainda não foram encontrados. O celular de um dos suspeitos, as algemas e uma munição foram apreendidas.

Pontos moeda