Polícia

Após agressão homofóbica em bar de Vila Velha, mulher leva mais 20 pontos no rosto

A vítima estava acompanhada da esposa, de 46 anos quando foram hostilizadas por um homem que estavam no bar, no bairro da Glória, em Vila Velha

Foto: reprodução / PCES

Uma mulher de 49 anos foi agredida em um bar em Vila Velha e precisou ser levada para o hospital. A vítima foi agredida com um copo de vidro e levou mais de 20 pontos no rosto. Ela estava acompanhada da namorada, de 46 anos quando foram hostilizadas por um homem que estavam no bar, no bairro da Glória.

A agressão aconteceu na tarde do sábado (15), a mulher, uma universitária que preferiu não se identificar, disse estar muito abalada. Segundo ela, essa é a primeira vez que ela e a namorada são vítimas de agressão homofóbica.

A vítima conta que a agressão começou de forma verbal, com insultos de apenas um cliente. O clima hostil aumentou e o homem quebrou um copo de vidro na cabeça dela. O dono do bar pediu para que o casal fosse embora, já que o homem passou a ameaçá-las de morte. 

A mulher foi socorrida no P.A da Glória, que fica nas proximidades do bar. A vítima conta que, "muita maior que a dor do corte foi sofrer com a intolerância".

Na manhã deste domingo (16), o casal registraram o boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Vila Velha. Segundo a vítima, ela nunca tinha visto o agressor e não faz ideia de quem ele seja, mas espera que a polícia possa identificá-lo para que ele responda criminalmente.

> A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil mas, até o momento, não obteve resposta.

Crime de Racismo

Na quinta-feira (13), por 8 votos a 3, o STF (Supremo Tribunal Federal) aprovou que a homofobia seja enquadrada como crime na Lei de Racismo enquanto o Congresso Nacional não cria legislação específica para o tema.

"Todo preconceito é violência. Toda discriminação é forma de sofrimento. Mas, aprendi que alguns preconceitos causam mais sofrimento porque alguns castigam desde o seu lar, pela só circunstância de tentar ser o que é", destacou a ministra Cármen Lúcia

Pontos moeda