Polícia

ÁUDIO | Diplomacia do crime: suspeito de tráfico em morro de Vila Velha sugere acordo com rival

O áudio foi obtido com exclusividade pela Rede Vitória. Na noite de segunda-feira, um homem armado foi preso no local

Foto: Arquivo / Folha Vitória

Nos últimos dias, diversas ocorrências de tiroteios vêm apavorando os moradores de morros de Vila Velha. Em áudios obtidos com exclusividade pela reportagem da TV Vitória, um suspeito de tráfico do Morro da Boa Vista sugere um acordo com um dos rivais.

Parte do áudio dizia o seguinte:

“Meu mano, é a visão que eu tô te passando, meu mano. Pô, tô te dando minha ideia, minha palavra, meu mano. É só você tirar suas armas e seus caras de lá e deixar nós resolver com os caras, que meus meninos não vai atravessar pro seu lado aí não, como nunca atravessou, meu irmão, quando eu tava aí na rua. Entendeu, parceiro? Se os caras fizeram merda, fizeram depois que eu rodei, mano. Cê tava lá no mesmo lugar que eu tava, parceiro. Entendeu?"

Quem gravou esse áudio, segundo moradores, é um dos chefes do tráfico do Morro da Boa Vista. A gravação foi feita depois de mais um confronto que aconteceu na noite desta segunda-feira (10). Moradores disseram que o tiroteio foi longo e que criminosos usaram até bombas, transformando o local em um verdadeiro cenário de guerra.

A guerra é entre traficantes, principalmente do Morro da Boa Vista e de Cobi de Cima. No áudio, o suspeito afirma que não vai ao território do inimigo. Ele ainda nega qualquer envolvimento nos ataques na região conhecida como “zona do medo”.

Na noite desta segunda, a polícia subiu o morro depois de ter sido acionada durante a troca de tiros. Um homem foi preso. Joseph Duarte de Oliveira estava armado e é suspeito de estar envolvido nesses ataques.

Ouça o áudio completo na reportagem:


Pontos moeda