Polícia

Bicicleta de ladrão é furtada em supermercado no município de Vila Velha

Um homem chegou no local e deixou sua bicicleta encostada para roubar a bicicleta de uma cliente que estava no estabelecimento. Minutos depois, um outro suspeito aparece e furta a bicicleta que havia sido abandonada pelo assaltante

Foto: Reprodução

Já diz o ditado: ladrão que rouba ladrão, tem cem anos de perdão. Certo? Nem sempre... Não foi bem assim que acabou a história de um furto, na porta de um supermercado de Vila Velha na tarde da última segunda-feira (10).

Um homem foi preso após furtar uma bicicleta que estava parada na porta do mercado, que fica no bairro Soteco. O que chama atenção nesta história é que o dono da bicicleta que foi levada, havia acabado de abandoná-la no local para furtar outra bicicleta, a de uma adolescente que estava dentro do supermercado.

Os furtos foram descobertos após a menina sair do supermercado e perceber que sua bicicleta não estava mais lá. Ela acionou os seguranças do comércio, que foram verificar as imagens de videomonitoramento. Na gravação os seguranças descobriram como tudo aconteceu.

Primeiro um homem chega numa bicicleta cinza e a estaciona na porta do supermercado. Logo em seguida, ele pega a bicicleta rosa, da adolescente e sai. Enquanto os seguranças tentavam identificar o homem que furtou a bicicleta da cliente, outro homem chega e pega a bicicleta cinza deixada pelo ladrão.

Antes que o homem saísse do supermercado, os seguranças o abordaram e acionaram a polícia. Ele foi levado para a delegacia e negou que era ladrão.

O suspeito foi identificado como Anderson Martins Machado, de 42 anos. Para polícia ele disse que deixou a bicicleta no supermercado e voltou para buscá-la. Mas a história foi desmentida pelas imagens de segurança.

Anderson foi autuado por furto e levado, na manhã desta terça-feira (11), para o Centro de Triagem de Viana. O outro suspeito ainda não foi localizado.

Com informações de Patrícia Battestin, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda