Polícia

Homem suspeito de roubar revólver de um policial em Guarapari está foragido

Heliomar Alcantra da Costa realizou um assalto a um policial em fevereiro deste ano, onde roubou, dentre outros pertences, um revólver calibre 357 Magnum, que é uma arma de uso restrito e grande poder de impacto.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Heliomar já possui histórico prisional. 

A Polícia Civil de Guarapari procura por um indivíduo que roubou o revólver de um policial em fevereiro deste ano no município. Heliomar Alcantra da Costa realizou um assalto na Praia do Morro, onde roubou R$ 120,00, um cordão, um boné e um revólver calibre 357 Magnum, arma de uso restrito e grande poder de impacto. O revólver já foi recuperado, mas o indivíduo, que mora no bairro São Gabriel, está foragido.

De acordo com informações da Polícia Civil, no dia do crime, Heliomar estava de carona em um carro branco, quando abordou o policial que se encontrava sentado em uma mesa de lanchonete na Praia do Morro. O indivíduo então desceu do veículo e foi em direção ao policial apontando uma arma. No primeiro momento, a vítima achou que se tratava de uma brincadeira e até tentou tirar a arma de Heliomar, porém, diante das ameaças do indivíduo, o policial entregou o cordão que possuía e um boné, onde estava o revólver e a quantia em dinheiro.

Após o roubo, Heliomar fugiu para uma rua próxima, onde uma pessoa o esperava no carro. Com a ajuda das câmeras de monitoramento de um comércio próximo ao local do crime, os policiais conseguiram identificar o carro utilizado para o crime. Após denúncias, a Polícia Civil então se dirigiu até o bairro São Gabriel e, ao realizarem as buscas, avistaram o veículo em frente a uma casa. O carro foi apreendido e encaminhado até a 5ª Delegacia Regional. Os policiais então realizaram diversas buscas no bairro e, após denúncias, encontraram o revólver na casa do indivíduo.

Heliomar, que possui histórico prisional, continua foragido.

Mandado de prisão

Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Ualace De Oliveira.

Na tarde de quarta-feira (12), a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (Deic) e Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Guarapari, com o apoio de integrantes da 5° Delegacia Regional, prendeu, Ualace De Oliveira, de 24 anos por roubos cometidos em Guarapari. A prisão, que aconteceu após uma abordagem na casa do indivíduo, foi o cumprimento de um mandado de prisão e resultou na apreensão de um revólver calibre 38 e uma escopeta.

*Com informações da Polícia Civil de Guarapari

Pontos moeda