Polícia

Major da PM com sinais de embriaguez se envolve em acidente na Dante Michelini

No momento da abordagem, o policial ainda teria se negado a fazer o teste do bafômetro e exigido que um oficial mais antigo atendesse à ocorrência

Foto: Reprodução TV Vitória

Um major da Polícia Militar se envolveu em um acidente de trânsito, na manhã deste sábado (22), na Avenida Dante Michelini, em Vitória. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelo Batalhão de Trânsito (BPTran), o militar apresentava sinais de embriaguez e se negou a realizar o teste do bafômetro.

No momento da abordagem, o policial ainda teria exigido que um oficial mais antigo atendesse à ocorrência, em vez dos agentes que estavam no local. O major teria feito ligações para alguns oficiais, mas não conseguiu que o pedido fosse atendido.

Após ser abordado novamente para realizar o teste do bafômetro, o policial resolveu entrar no veículo e ir embora, sem prestar esclarecimentos à polícia. O proprietário do carro atingido pelo veículo do militar informou ao BPTran ter feito um acordo com ele para não seguir com a ocorrência. O major teria se comprometido a custear o conserto do automóvel.

Em nota, a PM informou que estão sendo adotadas medidas penais e administrativas referentes ao acidente e à negativa do militar a realizar o teste de alcoolemia.

A Polícia Militar informou ainda que a corporação, assim como a Casa Militar, não coadunam com a conduta do oficial e afirmam que irão apurar os fatos e suas circunstâncias, de acordo com a legislação vigente e com a imparcialidade que o caso exige.

* Com informações do repórter Lucas Pisa, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda