Polícia

Mulher flagrada quebrando carro do ex-marido em Cariacica é indiciada

Segundo o delegado responsável pelo caso, Edna da Costa Machado responderá por dano qualificado e ameaça. Ela também é investigada por injúria qualificada

Foto: TV Vitória
Edna da Costa Machado foi indiciada por dano qualificado, por motivo egoístico, e ameaça

A mulher que foi flagrada por câmeras de videomonitoramento quebrando o carro do ex-marido com uma marreta, em Campo Grande, Cariacica, foi indiciada pela Polícia Civil por dois crimes. De acordo com o delegado André Landeira, da Delegacia de Campo Grande, responsável pelo caso, Edna da Costa Machado, de 37 anos, responderá por dano qualificado, por motivo egoístico, e ameaça. Ela também é investigada por injúria qualificada.

Edna esteve na Delegacia de Campo Grande, na tarde desta terça-feira (25), onde prestou depoimento. De acordo com André Landeira, a suspeita não negou nada a respeito dos crimes praticados.

"Ela alega que tem os motivos dela, que 'só Deus sabe o que eu passei com ele' e tal. Mas ela confirma tudo isso que eu questionei. Ela realmente fala que ofendeu e que se arrepende até, ela falou, de ter ameaçado o filho da atual namorada do ex-marido dela. Mas em relação à namorada não, ela não se arrepende. E não se arrepende de ter quebrado o carro dele", frisou o delegado.

Landeira explicou que Edna foi autuada por dano qualificado, devido às marretadas dadas no carro do ex-marido, e ameaça, por causa das mensagens que ela teria encaminhado para a atual companheira do ex. "Ela está sendo indiciada por dois crimes: pelo dano qualificado, por motivo egoístico, e pelo crime de ameaça, porque nós tomamos ciência hoje, através de áudios da Edna para a atual namorada do ex-marido, em que ela fala claramente assim: 'eu vou mandar você e seu filho para o inferno'", disse o delegado.

'Não me arrependo'

Em entrevista à equipe da TV Vitória/Record TV, Edna garantiu que não se arrepende de ter destruído o carro do ex-marido. "Acordei, fui trabalhar e do caminho voltei. Falei 'tá bom, ele não pode ficar com meus filhos? Eu não fiz filho sozinha. Ele tem que me dar assistência sim'. Fui lá e quebrei. Não me arrependo de ter quebrado. Não me arrependo mesmo. A única coisa que eu me arrependo é de ter ficado implorando amor pelos meus filhos", afirmou.

Foto: Reprodução / Videomonitoramento
Edna foi flagrada destruindo o carro do ex-marido com uma marreta, em Campo Grande, Cariacica

Segundo Edna, toda a confusão ocorreu por causa de um apartamento adquirido por ela e o ex-marido na época do relacionamento. "Eu quebrei o carro porque nós compramos um apartamento juntos. Ele sumiu com esse apartamento, fala que não tem dinheiro para nada e me aparece com um carro", justificou.

>> "Ninguém tem sangue de barata", diz mulher que quebrou o carro do ex-marido

No entanto, para André Landeira, isso não justifica a conduta da suspeita. "Não justifica você cometer um crime previsto no Código Penal. Se você estava passando por necessidades ou alega que tinha direito a uma parte de um apartamento, você tinha que ter ido à Justiça", ressaltou.

De acordo com a Polícia Civil, o ex-marido de Edna e a atual companheira dele prestaram depoimento na mesma delegacia, no período da manhã. A produção da TV Vitória/Record TV tentou contato com o ex, nesta terça-feira, mas ele não atendeu às ligações.


Pontos moeda