Polícia

Suspeitos de tentarem assaltar fazenda de João de Deus são mortos em confronto com a PM

Segundo as investigações, Arnaldo Matos Lima, Elon Pereira e Everton Carlos Rodrigues da Cunha, estavam armados, usando camisetas da Polícia Civil e capuzes

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Três ex-policiais militares suspeitos de tentarem assaltar uma fazenda que pertenceria a João de Deus, em Abadiânia, morreram na última sexta-feira (14) após entrarem em confronto com a Polícia Militar (PM).

Em nota, a PM confirmou a morte dos três homens, que não faziam mais parte do quadro de efetivos, “sendo dois excluídos das fileiras da corporação e o terceiro demitido há alguns anos”. O militar da ativa, que sobreviveu, foi preso e encaminhado à Corregedoria, que deve tomar as providências legais.

O Comando de Patrulhamento Especializado (CPE) recebeu uma denúncia informando sobre um grupo que estaria planejando assaltar uma fazenda. Segundo as investigações, Arnaldo Matos Lima, Elon Pereira e Everton Carlos Rodrigues da Cunha, estavam armados, usando camisetas da Polícia Civil e capuzes.

Quando o CPE chegou ao local informado, encontrou os quatro suspeitos. Houve troca de tiros no local e três deles vieram à óbito. O sobrevivente, sargento Cláudio Gomes dos Santos, foi preso momentos depois da ação por uma outra equipe da polícia. Ele estava fardado, em um carro particular e com coletes à prova de bala.

O militar vai responder por associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo. O advogado de defesa de Daniel Louredo, informou que o policial disse que não tem nenhuma participação no crime e que sua inocência será comprovada ao longo da investigação.

A Polícia Civil vai apurar se a fazenda, que seria alvo do assalto, é de João de Deus, além das circunstâncias do crime e a participação dos quatro envolvidos.

Pontos moeda