Polícia

Trio faz a limpa em sítio na zona rural de Viana e é preso minutos antes de fugir

A PM foi acionada pela esposa do lavrador, que ao perceber que o marido estava em apuros, conseguiu sair de casa junto com o filho

Foto: Divulgação/PMES

Três pessoas foram presas durante uma tentativa de assalto a  um sítio, na madrugada deste sábado (15), em Formate, no município de Viana. De acordo com informações da polícia, os criminosos chegaram ao local de carro, por volta das 2h30.

Em entrevista à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, o dono do sítio contou que estava tirando o caminhão da garagem quando foi rendido. Um deles estava armado com uma pistola israelense 9 milímetros.

Os criminosos recolheram dinheiro, televisões, celulares e as chaves dos dois veículos do lavrador. Segundo a vítima, toda ação durou cerca de 40 minutos.

Eles já estavam se preparando para ir embora quando os militares chegaram. Com 6 homens em 3 viaturas, eles conseguiram impedir a fuga e o trio acabou detido. A PM foi acionada pela esposa do lavrador, que ao perceber que o marido estava em apuros, conseguiu sair de casa junto com o filho do casal, de 11 anos.

Presos em flagrante, os três foram conduzidos para a delegacia, assim como o veículo que usavam no assalto e os pertences da família. O sargento da PM que atendeu a ocorrência afirmou que um deles já é conhecido da polícia e que,  provavelmente, a família já estava sendo vigiada. 

O sargento afirmou ainda que recentemente outros casos parecidos ocorreram na zona rural de Viana e que os crimes  podem ter sido cometidos pelo mesmo grupo. O lavrador contou que já havia sofrido assaltos na estrada, mas dentro propriedade, foi a primeira vez. Após o crime, a família pensa em se mudar da região.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o trio estava a bordo de um veículo VW/Gol quando invadiram uma propriedade rural no início desta manhã (15), em Formate, Viana. Eles foram detidos por guarnições da 11ª Companhia Independente e a ocorrência encaminhada à Delegacia Regional de Cariacica.


Pontos moeda