Polícia

Ações da Polícia Militar foram intensificadas em Guarapari

O Capitão reforçou que o objetivo principal do trabalho da polícia é garantir a segurança das pessoas com prevenção e fiscalização.

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Divulgação

As ações da Polícia Militar em Guarapari foram intensificadas há cerca de dois meses. O Capitão Lorencini, responsável pelo setor de Planejamento do 10º Batalhão da Polícia Militar do município, contou que diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) a polícia aumentou as ações. “Sempre com o objetivo principal de oferecer segurança as pessoas e combater a criminalidade na cidade”, disse o Capitão.

Lorencini explicou que todas as ações são planejadas pela Secretaria Estadual de Segurança e pelo Comando Geral da Polícia Militar. “Temos mensais, semanais e diárias. Diante da situação atual que estamos vivendo, elas foram intensificadas. Entre elas: Prevenção de homicídios; mandados de prisão em aberto (captura de foragidos da justiça); presença ostensiva em pontos estratégicos, preservação da ordem pública e blitzes”.

O Capitão reforçou que o objetivo principal do trabalho da polícia é garantir a segurança das pessoas com prevenção e fiscalização. “Queremos tirar bandido da rua e prevenir acidentes de trânsito. Quem estiver correto, dentro da Lei, não tem com que se preocupar”.

Reunião Repas

No dia 02 de julho a reunião da Rede de Promoção de Ambientes Seguros – Repas acontecerá no 10 º Batalhão da Polícia Militar. “Vamos prestar contas à população”, pontuou Lorencini.

O Repas é formado pelo poder público, sociedade civil organizada e as polícias, civil e militar, para ouvir as demandas da população e buscar soluções. As reuniões normalmente são realizadas no Radium Hotel, Centro da cidade.

Pontos moeda