Polícia

Tiroteio com mais de 150 disparos assusta moradores de Vila Velha; caso pode estar ligado à morte de Fernando Cabeção

Durante a confusão, um jovem de 25 anos acabou baleado no pé e foi socorrido por populares

Foto: Divulgação/ Internet

Um intenso tiroteio tiro o sono de moradores do bairro Guaranhuns, em Vila Velha, na madrugada de domingo (28). De acordo com testemunhas, mais de 150 tiros foram ouvidos na região.

No Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES), o telefone não parou de tocar. Foram mais de 20 chamados de socorro. Segundo moradores, os tiros foram ouvidos em várias ruas e praças do bairro. 

De acordo com informações de testemunhas, as armas usadas pareciam potentes, pois pelos ruídos, percebia-se que eram dadas rajadas de tiros.

Um jovem de 25 anos acabou baleado no pé e foi socorrido por populares. Ele foi levado para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha. No local, a vítima se negou a falar o motivo de ter sido atingido pelos disparos.

Segundo as informações de pessoas da região, o tiroteio estaria ligado ao traficante Fernando Cabeção, condenado pela morte do juiz Alexandre Martins e apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas em Guaranhuns. Fernando foi executado horas depois na Praia da Costa, próximo a Terceira Ponte.

Na manhã desta segunda-feira (29), alguns comerciantes temiam toque de recolher na região onde aconteceu o tiroteio no fim de semana. Uma viatura da Polícia Militar foi vista no bairro fazendo patrulhamento.

* Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda