Polícia

Criminosos aterrorizam passageiros e apontam arma para criança durante assalto a ônibus na Serra

O assalto aconteceu na altura do bairro Jardim Limoeiro; uma testemunha que passava pelo local contou que os passageiros estavam desesperados

Foto: Reprodução

Mais um ônibus do sistema Transcol foi assaltado na Grande Vitória. Dessa vez, um veículo da linha 504 foi alvo dos criminosos, na noite deste domingo (27), na Serra. Durante o assalto, um dos suspeitos apontou a arma para uma criança que estava dentro do coletivo. 

O ônibus faz a linha que liga os terminais de Itacibá, em Cariacica, ao de Jacaraípe, na Serra. O veículo passava por um trecho do bairro Jardim Limoeiro, por volta das 19h20, quando os criminosos anunciaram o assalto. 

De acordo com o relato dos passageiros, um deles estava extremamente agressivo e violento. Ele recolhia os pertences enquanto o outro, armado, amedrontava as vítimas.

Em um determinado momento, quando o ônibus estava na altura do bairro São Diogo, passageiros se revoltaram e conseguiram parar os criminosos. Eles bateram e depois seguraram os dois até a chegada da polícia.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, se deparou com os dois criminosos machucados. Um deles, de 25 anos, estava com ferimentos na cabeça e o outro, de 32 anos, com arranhões nos braços e pernas.

Enquanto a polícia atendia a ocorrência, os militares foram surpreendidos por um terceiro suspeito, de 33 anos, que estava furtando fios de cobre de um prédio. Segundo a polícia, este terceiro era comparsa dos outros dois que assaltaram o coletivo.

Uma testemunha que passava pelo local e presenciou a cena contou que os passageiros estavam desesperados. Por causa dos ferimentos na cabeça, o suspeito de 25 anos foi levado para o Hospital Jayme dos Santos Neves. Já os outros dois foram levados direto para a Delegacia Regional da Serra.

As nove vítimas também estiveram na delegacia para registrar a ocorrência e buscar os pertences roubados.

A Polícia Informou que os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de tentativa de rouco e levados ao presídio. Não há informações sobre o terceiro suspeito que foi pego furtando fios de cobre na região. 

*Com informações da repórter Polyana Martinelli, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda