Polícia

Homem fica em coma após ser atropelado por motociclista que empinou moto em Vitória

De acordo com o irmão da vítima, as imprudências são constantes no bairro Ilha das Caieiras, em Vitória, região onde o acidente aconteceu

Foto: Reprodução / TV Vitória

O homem atropelado pelo motociclista que empinou a moto no bairro Ilha das Caieiras, em Vitória, foi internado e está em coma induzido após o acidente. A vítima conversava com amigos em uma praça do bairro quando foi atingido.

Fábio Fortunato de 41 anos tinha saído de casa para comprar leite no supermercado do bairro e encontrou alguns amigos em uma praça. Como estava sem máscara, ele pediu para que um dos amigos fosse ao estabelecimento no lugar dele.

O amigo foi e voltou com o leite e Fábio ficou na praça conversando com as outras pessoas. Porém, na hora de ir embora para casa, uma moto que fazia uma manobra proibida, conhecida como "grau", atingiu o homem na noite da última quinta-feira (3).

O sobrinho da vítima, Carlos Henrique dos Santos, chegou ao local do acidente antes do tio ser socorrido para o hospital. Ele contou que o suspeito fugiu, mas amigos dele voltaram para buscar a moto.

"Quando eu cheguei, uns cinco minutos antes do Samu chegar, o amigo dele estava conversando comigo e explicou o que aconteceu. Eu perguntei onde estava o causador do acidente, mas me disseram que ele correu. Depois vieram amigos dele, pegaram a moto e levaram ela embora. Agora a gente fica sem o registro da moto", contou.

Após ser socorrido, Fábio foi levado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. O estado de saúde dele é grave.

"Ele chegou em estado grave, já foi para a urgência, foi intubado ontem mesmo, passou pela cirurgia ontem também e continua intubado. Ele não está respondendo, ele está em coma induzido e ainda vai passar por outra cirurgia e uma tomografia", disse o sobrinho.

Na região em que aconteceu o acidente existem muitas escolas e creches. De acordo com Carlos, a imprudência no local é constante.

"Eu moro em uma subida e as motos sobem e descem aqui empinando. Você olha e parece que eles estão em uma competição de motocross. Meu filho já sofreu acidente aqui, ele tem cinco anos e já perdeu dos dentes da frente por causa de imprudência".

Segundo o Artigo 244 do Código Brasileiro de Trânsito é proibida a realização de malabarismo ou equilíbrio em apenas uma roda. Empinar a moto é infração gravíssima, com perda de sete pontos na carteira, multa e suspensão na habilitação. 

A família do Fábio registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil.

* Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda