Polícia

Mulher tem moto furtada e recebe pedido de resgate do veículo após divulgar caso na internet

A pessoa que entrou em contato com a vítima disse que a moto estaria em uma boca de fumo e que precisaria de R$ 1.5 mil para devolver o veículo

Foto: TV Vitória

Uma mulher teve a moto roubada do pátio de um hospital em Linhares, região Norte do Espírito Santo. Após o crime, ela decidiu divulgar o caso na internet, mas ao invés de recuperar o veículo, recebeu um pedido de resgate para ter a moto de volta.

A vítima é uma servidora que trabalha no Hospital Geral de Linhares. Na tentativa de recuperar o veículo, ela decidiu divulgar o caso na internet, mas pouco tempo depois ela foi surpreendida.

"Alguém fez um perfil falso falando que tinha informações sobre a minha moto, pediu meu número de telefone e eu deixei o contato. A pessoa entrou em contato comigo no privado pedindo dinheiro e falando que minha moto estava em uma boca de fumo e que queria R$ 1.5 mil para tentar me devolver a moto".

A mulher disse que o prejuízo é grande, pois a moto foi comprada com dinheiro de empréstimo e não tinha seguro. A servidora agora deixa um alerta para quem passar por situações semelhantes.

"Eu falo para as pessoas que, quando elas fizeram esse tipo de divulgação, não colocarem número de telefone pessoal, mas sim o número da polícia como 190 e 181 para que quem tiver alguma informação entre em contato direto com a polícia".

O veículo roubado é uma moto modelo Bis, preta e com a placa MQU 8H65

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Linhares. Imagens do circuito de segurança do local foram solicitadas e a apuração dos fatos está em andamento.

A direção do Hospital Geral de Linhares informou que a área onde a moto estava não é destinada ao estacionamento de veículos, mas sim uma área de convivência composta por bancos e jardins.

* Com informações do jornalismo da TV Vitória

Pontos moeda