Polícia

VÍDEO | Motorista de aplicativo é rendido por trio em Cariacica e acredita ter sido salvo por bíblia

O motorista contou que os suspeitos, ao verem a bíblia no painel do carro, perguntaram se ele era evangélico e afirmaram que não fariam nada

Foto: Reprodução TV Vitória

Um motorista de aplicativo de 21 anos foi rendido por dois passageiros durante uma corrida, em Cariacica. A vítima acredita que só não aconteceu algo pior por conta de uma bíblia que estava em cima do painel do carro.

"Eles perguntaram se eu era evangélico. Confirmei e disse que era a minha última corrida, pois iria à igreja. Eles falaram que não iriam tocar um dedo em mim, não era o intuito deles", contou o motorista, que não quis se identificar.

O crime aconteceu na noite deste domingo (27), quando a vítima aceitou a corrida em Vila Capixaba com destino ao bairro Flexal II. Ele explicou que normalmente rejeita corridas com mais de um passageiro, mas quando percebeu o assalto já era tarde.

"O destino era Flexal II. Chegando no Contorno, eles anunciaram o assalto e pediram para eu não fazer nada, que só levariam os pneus do carro", contou.

Terceiro suspeito aguardava no local

O homem foi levado para um matagal, perto da Vila Cajueiro, onde o terceiro suspeito aguardava. Quando o motorista viu que os pneus não seriam roubados, manteve a calma, mas ficou sem saber o que aconteceria. 

O trio levou pertences pessoais, como cartão de crédito, aliança, celular e aproximadamente 400 reais.

"O intuito era levar as rodas e fiquei na minha. Eles levaram o carro para o meio do matagal, vasculharam e tudo mais, mas não levaram os pneus", lembrou.

Seis meses como motorista de aplicativo

Após vasculharem o veículo, os suspeitos entraram no mato a pé e desapareceram. A vítima entrou no carro, deixou o local e acionou a polícia. O jovem lamentou ter sido assaltado com apenas seis meses trabalhando em aplicativos.

“A gente está ali de mão abanando, peito aberto, estamos à mercê e refém. Se tentarmos alguma coisa estamos sujeitos a perder a vida, é só mesmo confiar em Deus”, concluiu.

A Polícia Civil informou que o fato será investigado pelo 15º Distrito Policial. Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação foi repassada.

Assista ao depoimento da vítima: 

*Com informações da repórter Jéssica Cardoso da TV Vitória / Record TV 

Pontos moeda