Polícia

Detento é espancado em presídio de Guarapari e morre em hospital de Vitória

O homem ficou internado por 2 dias no Hospital de Urgência e Emergência, em Vitória. O caso será investigado

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Suellen Araujo/TV Vitória

Um detento morreu na noite desta terça-feira (28) após ser espancado dentro de uma cela do Centro de Detenção Provisória, em Guarapari, no último domingo (26). Os companheiros que dividiam o local com ele, já foram ouvidos pela polícia.

De acordo com informações da Secretaria de Justiça do Estado (Sejus), o interno foi encontrado pelos servidores com sinais de espancamento, dentro de uma cela do presídio e imediatamente socorrido. Ele faleceu no Hospital de Urgência e Emergência, na Capital, onde ficou internado por 2 dias após o ocorrido.

A Sejus foi informada pelo hospital que o detento não tinha resistido aos graves ferimentos. Entretanto, não há informações se os suspeitos utilizaram algum objeto cortante para cometer as agressões.

Após o fato, os colegas de cela foram levados à Delegacia Regional de Vila Velha, onde prestaram depoimento. Depois, eles retornaram ao Centro de Detenção Provisória de Guarapari. A vítima não teve a identidade revelada.

Caso será investigado

Segundo a Sejus, a unidade prisional abriu um procedimento administrativo disciplinar para investigar o caso. O Poder Judiciário, o Ministério Público e a Defensoria Pública devem ser avisados sobre o caso. 

O Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória, foi acionado durante a manhã e os policiais já deram início as investigações.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo tratado como homicídio com uso de outros objetos e formas, e seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Crimes no Sistema Carcerário.

Até o momento nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados. O corpo da vítima foi recolhido na madrugada desta quarta-feira (29) e foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda