Polícia

Homem é preso suspeito de abusar e submeter esposa e enteadas ao trabalho forçado no ES

As agressões incluem violência física, sexual, patrimonial e psicológica

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Na última sexta-feira (24), um homem de 31 anos foi detido por policiais civis da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, após as autoridades policiais terem sido comunicadas de que o suspeito estaria praticando atos de violência doméstica e familiar contra a esposa, que está grávida, e contra as enteadas. As agressões incluem violência física, sexual, patrimonial e psicológica.

A operação da Polícia Civil do Espírito Santo, empreendida para a captura do suspeito, foi realizada na localidade de Patrimônio Guarabu, na zona rural de Nova Venécia. A polícia teve ciência dos fatos, após uma das enteadas do suspeito ter confidenciado a uma equipe escolar que ela, as irmãs e a mãe estavam sofrendo com maus tratos e violência doméstica por parte do padrasto.

“Segundo o relato das vítimas, o padrasto obrigava as três enteadas a trabalharem na lavoura de café e elas só comiam se colhessem um determinado número de sacas de café”, disse o delegado Douglas Trevizani Sperandio, titular da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia. 

Ele acrescentou que as equipes policiais então iniciaram as investigações e chegaram nas informações necessárias para a apreensão do suspeito.

Durante o relato de uma das vítimas, além de serem submetidas ao trabalho forçado nas lavouras de café, o suspeito tinha o costume de “espiar” o banho das enteadas, agredia a esposa grávida e, ainda no mês de junho, expulsou duas das enteadas de casa, forçando-as a se abrigarem próximas a um secador de café, na tentativa de amenizar o frio causado pela chegada do inverno. 

Em seguida, o padrasto ameaçou as enteadas dizendo que as mataria caso as agressões chegassem ao conhecimento das autoridades.

Diante dessas informações, as vítimas foram encaminhadas para realizar exame de corpo de delito e, após os procedimentos, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito, deferida pela 2ª Vara Criminal de Nova Venécia.

O suspeito não ofereceu resistência à prisão e foi conduzido até a 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, onde foram realizados os procedimentos de praxe e, posteriormente, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

LEIA TAMBÉM: >> Suspeito de matar DJ em Vila Velha confessa o crime e chora; jovem não tinha passagem pela polícia

Pontos moeda