Polícia

Assaltante fica nervoso, atira em coletivo e por pouco não acerta motorista em Vila Velha

O homem ficou nervoso ao perceber que não havia muito dinheiro com a cobradora e depois de pegar R$ 5 da gaveta do coletivo, sacou a arma e atirou

O ônibus estava seguindo para Ponta da Fruta Foto: TV Vitória

Um motorista de 38 anos teve ferimentos leves e por pouco não foi baleado durante um assalto em um ônibus na madrugada desta quinta-feira (03), em Vila Velha.

Segundo testemunhas, o suspeito embarcou no coletivo, que saiu de São Torquato e seguia para Ponta da Fruta. Na altura da avenida Luciano das Neves, em Vila Velha, ele pulou a roleta e anunciou o assalto. O homem ficou nervoso ao perceber que não havia muito dinheiro com a cobradora e depois de pegar R$ 5 da gaveta do coletivo, sacou a arma e atirou.

A janela que fica ao lado do motorista e o vidro que cobre a cabine ficaram quebrados. Pelo chão do ônibus ficaram espalhados estilhaços de vidro. Pela marca da bala que ficou na cortina e também ao lado do banco, é possível perceber como o projétil passou perto do motorista.
 
O coletivo não possui câmeras. Mas, para a cobradora, toda a ação ficou registrada. Ela contou que foi um susto muito grande e por isso não vai esquecer o assalto. Há cinco anos na profissão, a cobradora disse que essa é segunda vez que ela é vítima de um assalto.

Já o motorista do coletivo disse que foi a primeira vez em que ele se depara com uma situação dessas, em dez anos de profissão. Segundo ele, depois do susto, o jeito será retornar ao trabalho e torcer para não ser vítima mais uma vez.

Pontos moeda