Polícia

Idoso é preso suspeito de agredir uma adolescente de 15 anos em Cariacica

João Vicente e a menor viviam como marido e mulher. Segundo a mãe da adolescente, as brigas do casal eram constantes; Na última briga, os dois ficaram feridos

João Vicente foi autuado por lesão corporal Foto: TV Vitória

Um idoso de 60 anos foi detido suspeito de agredir uma adolescente de 15 anos na noite da última quinta-feira (17), no bairro Nova Rosa da Penha II, em Cariacica.

De acordo com a polícia, João Vicente de Oliveira foi preso depois de brigar com a adolescente, com quem morava há seis meses. O próprio suspeito contou como foi morar com a menor. “Quando ela tinha 14 anos, eu peguei ela debaixo de um carro velho, dormindo na rua. Falei com a mãe dela que iria esperar ela crescer para eu me casar com ela. A mãe dela falou que ela não respeitava ninguém em casa e disse para eu ficar com a menina”, afirma.

João Vicente e a menor viviam como marido e mulher. Segundo a mãe da adolescente, as brigas do casal eram constantes. “Em uma vez que minha filha foi para a minha casa, ela estava toda machucada, ele meteu o rastelo na barriga dela, no braço dela, na cabeça. Agora, ele vai pagar por tudo que fez”, disse.

A história do casal começou quando João Vicente frequentava a casa da família da adolescente, fazendo pregações evangélicas. Segundo familiares, há cerca de um ano, o homem começou a se relacionar com a menor. Meses depois, os dois já estavam morando juntos.

De acordo com a mãe da adolescente, João Vicente aliciava a menor oferecendo dinheiro. Ele chegou a prometer passar a casa para o nome da menina. A mãe conta que o comportamento da menina começou a mudar depois que ela passou a morar com o homem. “Ele sempre ia para a igreja, passava por lá, sempre dava bala a ela, dava para outra menina também, foi criando um vínculo. Só que nunca passou pela minha cabeça que ele iria fazer isso com ela. Pra mim era um carinho de pai, de avô. Ela ia para a casa dele e eu buscava, ela nunca chegou a ficar direto na casa dele. Nessa volta, ficou seis meses com ele”, relata.

Apesar dos dois terem saído machucados da briga da última quinta-feira (17), só o idoso foi detido. Ele irá responder por lesão corporal, já que a polícia entendeu que a menor é vitima do companheiro. João Vicente foi autuado e levado para o Presídio de Viana.

Pontos moeda