Polícia

Bandidos roubam chave de carro e voltam para buscar veículo dias depois em Vitória

O furto aconteceu na madrugada deste domingo, em Jardim da Penha. Dono do veículo acionou a polícia, que saiu em perseguição aos bandidos e prendeu um deles

Suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Vitória, onde negou as acusações Foto: TV Vitória

Um homem foi preso, na madrugada desta domingo (12), após furtar um carro dentro de uma garagem de um prédio em Jardim da Penha, em Vitória, e ser perseguido pela polícia nas ruas da capital. O que chamou a atenção foi que o crime aconteceu dias depois de Carlos Eduardo Miguel dos Anjos, de 27 anos, e um comparsa furtarem a chave do veículo.

O dono do carro, que não quis se identificar, contou que, na semana passada, bandidos entraram no apartamento dele e levaram a chave. Nesta madrugada, os criminosos voltaram ao condomínio, localizado na Rua José Neves Cypreste. Só que dessa vez eles foram buscar o veículo.

Por volta das 3 horas, depois de acionar o alarme do automóvel e arrombar o portão da garagem, os suspeitos saíram com o carro. Eles só não contavam que o próprio dono do veículo seguia atrás, dando todas as coordenadas para a polícia que, logo em seguida, iniciou uma perseguição. 

Na fuga, os criminosos entraram no bairro Praia do Suá, em Vitória. Eles seguiam em alta velocidade e, ao tentarem fazer uma curva, perderam o controle da direção e acabaram batendo em uma porta de aço. 

O motorista permaneceu no veículo e foi preso pelo policia. Carlos Eduardo foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Vitória. Já o carona conseguiu fugir.

O suspeito negou as acusações e disse para o delegado de plantão que é apenas guardador de carro de um quiosque da Praia de Camburi. Ele, no entanto, não soube explicar por que estava dirigindo o veículo. Carlos Eduardo foi autuado por furto qualificado.

 

Pontos moeda