Polícia

Dupla é presa após assaltar posto de combustível em Pinheiros

A ação aconteceu quando policiais se deslocavam para atender denúncias relacionadas a crimes ambientais e foram acionados por populares que informaram sobre o assalto

Os jovens haviam acabado de assaltar um posto de combustível Foto: ​Divulgação 

Um adolescente, de 16 anos, e um homem, de 19 anos, foram detidos pela Polícia Militar Ambiental em Pinheiros, Norte do Estado. 

Os jovens haviam acabado de assaltar um posto de combustível da região. Com eles foram apreendidos uma arma de fogo, munições, além de dinheiro e cheques roubados. 

A ação ocorreu quando policiais se deslocavam para atender denúncias relacionadas a crimes ambientais em Montanha. Ao passar pelo bairro Pinheirinho, na saída de Pinheiros, a equipe foi acionada por populares, que informaram que o posto de combustível havia sido assaltado por dois indivíduos armados, que renderam os funcionários do estabelecimento. 

Ao iniciar as buscas, os policiais avistaram um jovem fugindo em uma bicicleta em direção ao local conhecido como "Desvio". No trajeito, ele abandonou um revólver calibre 32, carregado com seis munições. Após a abordagem, o menor, de 16 anos, confessou ter realizado o assalto. Com ele foi encontrado o dinheiro do caixa e documentos. 

Com o apoio dos militares do 2º Batalhão e da população, o segundo envolvido, de 19 anos, foi localizado e detido após assumir sua participação no crime. 

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Pinheiros, juntamente com os materiais apreendidos, sendo autuado em flagrante. 

Pontos moeda