• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Motorista de ônibus condenado por homicídio é preso em Vitória

Polícia

Motorista de ônibus condenado por homicídio é preso em Vitória

Ele foi condenado a 12 anos de prisão pelo crime cometido em 1993. O homem foi detido na Delegacia após prestar depoimento sobre um acidente de trânsito ocorrido em março deste ano

Policiais civis da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito efetuaram a prisão do suspeito Foto: Divulgação/PC

Policiais civis da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito prenderam na tarde desta sexta-feira (03) o motorista de ônibus R.L.T., 39 anos, que estava com um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado. Ele foi condenado a 12 anos de prisão pelo crime cometido em 1993. O homem foi detido na Delegacia após prestar depoimento sobre um acidente de trânsito ocorrido em março deste ano. 

O responsável pela prisão, delegado Alberto Roque Peres, contou que o acidente aconteceu quando o motorista seguia o trajeto normal da linha do ônibus em que atuava, mas precisou frear bruscamente para evitar um acidente e uma senhora que estava em pé no ônibus caiu e acabou se machucando. Após o incidente, a mulher procurou a Delegacia para fazer uma representação contra o motorista e também contra a empresa.

“Como todas as pessoas que passam pela Delegacia são averiguadas, fomos olhar a ficha do motorista e constatamos que ele possuía um mandado de prisão em aberto. Ele foi intimado a prestar esclarecimentos e, em seguida, foi dada a voz de prisão”, explicou o delegado. 

Alberto Roque Peres ainda informou que o homem já têm passagens pela Polícia por crimes como roubo e porte de arma. “Ele parecia estar tentando mudar de vida e seguir em frente, mas o que nós fazemos no passado pode afetar nossas vidas no futuro”, concluiu o delegado.

R.L.T. foi conduzido ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.