Polícia

Bebê esfaqueado pela mãe em Cachoeiro não apresenta melhoras no quadro clínico

No início da noite desta sexta-feira (15), o juiz da 1ª Vara Criminal do município concedeu a liberdade provisória da mãe da criança, e ela permanece internada no Capaac sem escolta policial

O bebê de dois meses, esfaqueado pela mãe, está internado em estado grave no HIFA em Cachoeiro Foto: ​Reprodução

O bebê de apenas dois meses esfaqueado pela própria mãe, na manhã da última quarta-feira (13), em Cachoeiro de Itapemirim, permanece internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA). De acordo com informações do hospital, o quadro de saúde permanece estável dentro da gravidade em que se encontra, e ele não apresentou alterações.

Na noite deste sexta-feira (15), o juiz da 1ª Vara Criminal do município, Bernardo Fajardo Lima, concedeu liberdade provisória para mãe da criança, e ela vai responder ao processo em liberdade, e terá que cumprir medidas cautelares, como não manter contato com o filho e não mudar de endereço.

A mãe permanecerá internada no Centro de Atendimento Psiquiátrico ‘Dr. Aristides’ (CAPAAC) de Cachoeiro de Itapemirim para tratamento, sem escolta policial. O juiz ainda solicitou que um médico psiquiatra nomeado por ele, avalie o atual estado psicológico da mulher. O magistrado avaliará a pertinência da instauração do incidente de insanidade mental da investigada.

O Conselho Tutelar do município está acompanhando o caso. 

Pontos moeda