• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Bebê esfaqueado pela mãe em Cachoeiro não apresenta melhoras no quadro clínico

Polícia

Bebê esfaqueado pela mãe em Cachoeiro não apresenta melhoras no quadro clínico

No início da noite desta sexta-feira (15), o juiz da 1ª Vara Criminal do município concedeu a liberdade provisória da mãe da criança, e ela permanece internada no Capaac sem escolta policial

O bebê de dois meses, esfaqueado pela mãe, está internado em estado grave no HIFA em Cachoeiro Foto: ​Reprodução

O bebê de apenas dois meses esfaqueado pela própria mãe, na manhã da última quarta-feira (13), em Cachoeiro de Itapemirim, permanece internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA). De acordo com informações do hospital, o quadro de saúde permanece estável dentro da gravidade em que se encontra, e ele não apresentou alterações.

Na noite deste sexta-feira (15), o juiz da 1ª Vara Criminal do município, Bernardo Fajardo Lima, concedeu liberdade provisória para mãe da criança, e ela vai responder ao processo em liberdade, e terá que cumprir medidas cautelares, como não manter contato com o filho e não mudar de endereço.

A mãe permanecerá internada no Centro de Atendimento Psiquiátrico ‘Dr. Aristides’ (CAPAAC) de Cachoeiro de Itapemirim para tratamento, sem escolta policial. O juiz ainda solicitou que um médico psiquiatra nomeado por ele, avalie o atual estado psicológico da mulher. O magistrado avaliará a pertinência da instauração do incidente de insanidade mental da investigada.

O Conselho Tutelar do município está acompanhando o caso.