Polícia

Bebê esfaqueado pela mãe em Cachoeiro segue sem alteração no quadro clínico

A criança permanece internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em evolução. O menino recebe visitas diárias do pai e dos avós

O bebê segue internado na UTI do Hospital Infantil em estado grave e sem alterações no quadro clínico Foto: Reprodução

Há mais de uma semana internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA), o estado de saúde do bebê de apenas dois meses, esfaqueado pela própria mãe, ainda é grave. O quadro clínico da criança segue sem alterações, e em evolução, segundo o hospital.

Na próxima sexta-feira (29), o bebê completará três meses de vida e é visitado diariamente pelo pai e pelos avós. A criança foi esfaqueada pela mãe, com depressão pós parto, enquanto era amamentada na manhã do último dia 13, na casa da família no bairro Novo Parque. 

Por causa dos golpes de faca, ele sofreu várias lesões que causaram hemorragias e perfurações na região do abdômen, braço e pescoço. Um dos rins do menino precisou ser retirado.

O caso do bebê causou uma comoção na cidade e dentro do hospital onde está internado. No início dessa semana, os médicos chegaram a diminuir o uso de medicamentos, mas foi preciso retornar, após a criança voltar ao quadro gravíssimo. Na quarta-feira (20), o bebê voltou ao quadro grave e sem alterações, mas os médicos estão otimistas com a recuperação.

A mãe da criança segue em tratamento no Centro de Atendimento Psiquiátrico ‘Dr. Aristides’ (CAPAAC) de Cachoeiro de Itapemirim, ainda sem previsão de alta. Familiares contaram que ela já fazia tratamento há dois anos por causa da doença, que se agravou durante a gravidez. Após o crime, ela chegou a ser autuada em flagrante por tentativa de homicídio, e teve a liberdade provisória concedida pela Justiça dois dias depois. 

Pontos moeda