Polícia

Bebê esfaqueado pela mãe tem piora no quadro clínico e estado de saúde é gravíssimo

Alguns medicamentos já tinham sido retirados na segunda-feira (18), mas foi preciso voltar com o uso nesta terça-feira (19) por causa da piora. Ele permanece internado na UTI

O bebê esfaqueado pela mãe teve uma piora no quadro de saúde e o estado é gravíssimo, diz hospital Foto: ​Reprodução

O estado de saúde do bebê de apenas dois meses, esfaqueado pela mãe na última quarta-feira (13), piorou, de acordo com o boletim médico do Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA). O quadro de saúde que era considerado grave, passou para gravíssimo nesta terça-feira (19). A criança segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

De acordo com o informações do hospital, alguns medicamentos tinham sido retirados, mas foi preciso voltar com os remédios nesta terça-feira (19). Com o quadro cirúrgico em evolução, os médicos chegaram a cogitar a diminuir a sedação. Por causa da piora, o bebê permanece entubado e recebendo toda a medicação. O pai e os avós visitam a criança todos os dias.

A mãe do bebê continua internada no Centro de Atendimento Psiquiátrico ‘Dr. Aristides’ (CAPAAC) de Cachoeiro de Itapemirim para tratamento. Ela teve a liberdade provisória concedida pela Justiça na última sexta-feira (15), mas terá que cumprir algumas medidas cautelares, determinada pelo juiz.

Pontos moeda