• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Motoboy furta capacete em condomínio durante entrega de lanche em Vila Velha

  • COMPARTILHE
Polícia

Motoboy furta capacete em condomínio durante entrega de lanche em Vila Velha

Toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança do prédio

As câmeras registraram o momento do furto / Foto: Reprodução TV Vitória

Um motoboy foi flagrado por câmeras de segurança furtando um capacete em um condomínio no bairro Itapoã, em Vila Velha. Ele foi até o local para fazer a entrega de um lanche. Nas imagens ele apareceu na garagem do prédio guardando algo rapidamente dentro da caixa usada para transportar os lanches nas entregas. Depois de pegar o objeto, ele fechou a caixa e foi embora.

Tudo aconteceu na tarde do último sábado (7). O entregador entrou no condomínio com a autorização de um morador que havia pedido um almoço. Depois de entregar a comida, ele saiu pela garagem e pegou o capacete que estava em cima da moto.

“Na hora de sair do prédio ele olhou para o lado, não percebeu que tinha câmera de segurança, e colocou para dentro daquela mochila de isopor o capacete da vítima, que é um morador. A gente passou essa filmagem para o morador para que ele faça o boletim de ocorrência e corra atrás dessa situação”, explicou o síndico do prédio.

O dono da moto só percebeu que o capacete havia sido levado no dia seguinte. “No momento que eu estava indo trabalhar. Estava indo tocar e o capacete que eu deixei não estava mais aqui. Eu fui procurar, mas não encontrei. Eu entrei em contato com o pessoal da segurança e escrevi para o síndico rever as câmeras. Depois veio a notícia de que um rapaz tinha furtado realmente o capacete”, contou o músico que é o dono do capacete furtado.

O circuito de videomonitoramento do condomínio registrou a permanência do motoboy no local. Por causa do fato, o síndico afirma que novas regras para entregadores serão implantadas no prédio. “A gente já entrou em contato tanto com a administração interna, como com os conselheiros e com a administração externa, e já estamos marcando uma assembleia para convocar os moradores para aprovar a proibição [de entrada de entregadores], inclusive em todos os momentos, dia e noite. Hoje não estamos liberando a entrada durante à noite, desde a greve da PM, mas a assembleia aprovando também vamos proibir durante o dia”, informou o síndico.

A equipe da TV Vitória entrou em contato com o restaurante responsável pela entrega e eles informaram que na tarde desta segunda-feira (9) vão ter acesso às imagens de videomonitoramento, e assim que visualizarem pretendem tomar as medidas corretas. O gerente do restaurante informou também que o motoboy havia sido chamado no dia do furto para trabalhar como freelancer e que não pertence ao quadro de funcionários. A TV Vitória também entrou em contato com o aplicativo de entrega de refeições, mas até o fechamento dessa reportagem eles não responderam.