Polícia

'A gente fica a mercê da bandidagem', diz bombeiro amarrado durante assalto

A ação, ocorrida na noite de quinta, durou cerca de dez minutos, o suficiente para os criminosos levarem um televisor, R$ 700 em dinheiro, celular e um carro

Foto: TV Vitória
Imagens de videomonitoramento registraram a ação dos criminosos, na noite desta quinta-feira

O bombeiro civil que foi abordado por criminosos armados, amarrado e assaltado na porta de casa, no bairro Cocal, em Vila Velha, contou à reportagem da TV Vitória/Record TV os momentos de aflição vividos nas mãos dos bandidos. A ação durou cerca de dez minutos, o suficiente para os criminosos levarem um televisor, R$ 700 em dinheiro, celular e um carro.

"Graças a Deus não fizeram nada comigo. Eu estava bem e aí consegui me desamarrar. Consegui pegar um telefone com um vizinho e acionei a polícia. A gente fica sem poder fazer nada, fica a mercê da bandidagem", lamentou a vítima.

O caso aconteceu por volta das 21h30 de quinta-feira (18). Imagens de videomonitoramento mostram que um dos homens colocou todo o material roubado no carro e fugiu com seu comparsa.

"Não percebi [a presença deles]. Estacionei o carro na rua e, quando abri o portão, eles chegaram e eu estava de costas. Me abordaram, pediram para entrar e entraram junto. Era um momento muito difícil, né? Eles estavam armados, o tempo todo ameaçando, um pouco nervosos também", lembra o bombeiro.

A vítima acionou a polícia e registrou um boletim de ocorrência. Com o auxílio do rastreador, descobriu que o veículo estava no bairro Jardim do Vale, em Vila Velha. "Que eles sejam presos e que eu recupere meus pertences que foram levados".

*Com informações da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda