• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Assaltante se passa por cliente, rouba perfumes, dinheiro e foge na Serra

Polícia

Assaltante se passa por cliente, rouba perfumes, dinheiro e foge na Serra

O crime aconteceu em uma loja que fica na Avenida Central, no bairro Laranjeiras

Foto: Reprodução / TV Vitória

"A gente vive assim, na base do medo". É dessa forma que uma vítima fala sobre os assaltos que têm acontecido na Avenida Central, em Laranjeiras, na Serra. Por volta do meio-dia de quinta-feira (11), um criminoso se passou por cliente de uma loja de perfumes e cosméticos, rendeu uma funcionária e fugiu levando produtos e dinheiro. A polícia não conseguiu localizar o rapaz após ser acionada.

O assaltante chegou no estabelecimento, pediu para sentir o cheiro de um perfume, foi até o provador, disse que gostou e iria levar. Quando a vendedora abaixou para pegar o produto, o homem anunciou o assalto. "Ele falou: 'isso aqui é um assalto, coloque os produtos aqui dentro'. Ele abriu a bolsa e ela colocou os produtos dentro", contou uma cliente que estava no local e prefere não ser identificada.

Clientes entraram no local, mas o assaltante obrigou as funcionárias a disfarçarem. Já no caixa, finalizando a compra, uma cliente percebeu que havia algo estranho e também foi rendida. "Ele perguntou porque eu estava olhando para ele. Mostrou a arma para a cliente e pediu para que as meninas entrassem na retaguarda lá dentro", revelou a testemunha.

O suspeito mandou as funcionárias e a cliente para os fundos da loja. Assustadas, elas trancaram a porta e deixaram o suspeito na frente do estabelecimento. Elas aproveitaram o momento para pedir ajuda. "Elas estavam com o celular guardado no armário, conseguiu passar mensagem para mim e prontamente chamamos a polícia, só que não deu tempo. Ele já tinha furtado dinheiro do caixa e queria mais alguns produtos que estavam no estoque, mas acabou fugindo".

Mesmo com os avisos do que estava acontecendo, o assaltante conseguiu fugir com perfumes e dinheiro do caixa. Segundo a gerente da loja, apesar da  grande movimentação de clientes e da presença de policiais e a Guarda Municipal, o comércio da Avenida Central em Laranjeiras é constantemente alvo de bandidos.

Com informações da repórter Patrícia Battestin, da TV Vitória/Record TV!