Polícia

Falso policial civil é preso após denúncias em Cachoeiro de Itapemirim

O homem, de acordo com a policia, seria filho de um ex-policial civil e teria o sonho de entrar para a corporação

Foto: Divulgação/PC

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (30), suspeito de se passar por policial civil em Cachoeiro de Itapemirim. De acordo com a Delegacia de Infrações Penais e Outras (DIPO), os policiais já recebiam denúncias contra o indivíduo há um mês.

Segundo os agentes, o sujeito andava armado e vestindo o uniforme da polícia. Eucimar Carvalho Mothe, de 51 anos, conhecido na região como Pastor Mazinho, foi abordado quando estava em casa, após um mandado de busca e apreensão ter sido expedido contra ele. 

No momento da abordagem, o suspeito teria inclusive se apresentado aos militares como policial civil. Ele vestia uma camisa semelhante à usada por membros da instituição, segundo relata, em nota, o delegado titular da DIPO de Cachoeiro de Itapemirim, Rafael Carvalho, responsável pelas investigações.

Abordagem

Os policiais ainda encontraram na casa do indivíduo um revólver com numeração raspada, 14 munições, seis camisas semelhantes às da Polícia Civil (PC), coldres, calças táticas e outros itens parecidos com o uniforme oficial. O homem, de acordo com a policia, seria filho de um ex-policial civil e teria o sonho de entrar para a corporação.

Após os procedimentos iniciais, Mothe será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCC), onde ficará à disposição da Justiça. O inquérito, que apura se outros crimes foram cometidos, ainda está em andamento. As camisas apreendidas serão encaminhadas para a perícia.

Pontos moeda