Polícia

Homem de 52 anos é preso suspeito de abusar sexualmente da enteada de 13 anos

A mãe da vítima foi indiciada por omissão ao crime de estupro de vulnerável

Foto: Reprodução

Um homem de 52 anos foi preso por suspeita de abusar sexualmente da enteada de 13 anos. Atualmente, a vítima tem 15 anos e, segundo a Polícia Civil (PC), os abusos duraram dois anos. O mandado de prisão preventiva foi cumprido em Cariacica e o suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Velha. A mãe da menina foi indiciada por omissão ao crime de estupro de vulnerável.

O titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Diego Aleluia, informou que a denúncia foi feita pela vizinha em agosto do ano passado e, desde então, foram iniciadas as investigações. “Os abusos ocorriam enquanto a vítima dormia na mesma cama com o suspeito e a mãe. O crime foi flagrado pela genitora da adolescente que pedia para o suspeito parar, mas ela tinha medo de perder o companheiro e dele sair de casa já que ele era o provedor da família”, relatou.

Após a denúncia, o suspeito e a adolescente fugiram para o município de Santa Leopoldina. “A adolescente se apaixonou pelo padrasto e, por isso, aceitou fugir com ele para o interior do Estado onde viviam como casal. Em abril deste ano, os policiais localizaram os dois, mas eles fugiram novamente e, dessa vez, voltaram para Cariacica. O Conselho Tutelar conseguiu retirar a menina do convívio do padrasto e entregá-la ao pai. Mesmo assim, os dois ainda mantinham contato por telefone e estavam planejando fugir do Estado. Diante disso, nós conseguimos a localização do suspeito e cumprimos o mandado. No momento da prisão, ele tentou fugir, mas foi capturado e preferiu ficar em silêncio diante das acusações”, explicou Diego Aleluia.

O delegado disse que assim que a mãe da adolescente tomou conhecimento sobre a denúncia, ela fugiu e deixou a filha mais nova sob os cuidados da avó. “Ela é considerada foragida, pois foi omissa em relação aos cuidados com a filha mais velha”, disse.

Tanto o padrasto como a mãe da adolescente foram indiciados por estupro de vulnerável, sendo a mãe na modalidade de omissão. “Agora seguimos em busca de localizá-la", afirmou.


Pontos moeda