Polícia

Laudo de acidente que matou casal na 3ª Ponte conclui que motorista não freou antes da colisão

O advogado, segundo o laudo, seguia na faixa a 149 km/h e só acionou os freios no momento exato da colisão. De acordo com o perito, ele teve um espaço de 41,38 metros para acionar os freios, no intervalo de 1 segundo

Foto: Reprodução

O laudo pericial detalhado sobre o acidente que causou a morte do casal Kelvin Gonçalves dos Santos e Brunielly de Oliveira, em 22 de maio, aponta que o advogado Ivomar Rodrigues Gomes, não freou antes da colisão. 

Ao analisar a via e a velocidade dos veículos, no momento do acidente, a perícia concluiu que não houve reação de Ivomar ao perceber a motocicleta a sua frente. O advogado, segundo o laudo, seguia na faixa a 149 km/h e só acionou os freios no momento exato da colisão. De acordo com o perito, ele teve um espaço de 41,38 metros para acionar os freios, no intervalo de 1 segundo.

Portanto, o perito descarta o não funcionamento da lanterna traseira da motocicleta como causa básica do acidente. Segundo o laudo, a causa imediata da colisão foi a falta de reação dos motoristas e a alta velocidade em que Ivomar trafegava.

O laudo pericial indicou ainda a presença de material biológico, ou seja, vestígios dos corpos das vítimas, apenas no Audi, carro do advogado Ivomar Rodrigues Gomes. Com isso, a polícia concluiu que apenas o veículo do advogado colidiu contra o casal.

Foto: Reprodução
Kelvin, 23 anos e Brunielly, 17, morreram no acidente

No corpo de Kelvin, o perito encontrou escoriações nos membros inferiores, flanco esquerdo e região dorsal. No corpo de Brunielly, foram localizadas  fraturas nos membros inferiores. O laudo concluiu que a colisão causou uma ferida contusa na perna direita, que se estendeu da região dos glúteos até a região lombar.

Dinâmica do acidente
O perito encontrou a motocicleta tombada na faixa direita da Terceira Ponte. Ao analisar as câmeras de segurança da ponte, a perícia concluiu que Ivomar trafegava pela mesma faixa. As luzes do freio do Audi foram acionadas no momento da colisão. Por conta da velocidade, o advogado não conseguiu parar e colidiu contra a moto em que estava o casal. Neste momento, as vítimas foram arremessadas na pista. 

Segundo a perícia, o carro dirigido pelo estudante Oswaldo Ventirini, seguia pela faixa da esquerda. O perito não identificou sinais de frenagem para evitar a colisão. O carro do estudante, um Toyota Etios, colidiu contra o Audi a 144 km/h. Com a batida, o veículo atingiu a moto. Em seguida, o veículo girou, atingiu o Audi novamente e colidiu contra a mureta da ponte.

Motoristas continuam presos

Ivomar Rodrigues Gomes, 34 anos e Oswaldo Venturini Neto, de 22, foram indiciados por duplo homicídio com dolo eventual, no dia 31 de maio. Ambos continuam presos, no Centro de Triagem de Viana, desde a ocasião do acidente.





Pontos moeda